Paciente de Saldanha Marinho deixa UTI Adulto

A  quarta-feira, 20 de maio, Dia do Técnico de Enfermagem, foi uma data de dupla comemoração no Hospital Santo Ângelo. Tudo porque neste dia especial teve alta da UTI Adulto, Eclair da Silva Chaves, de 59 anos. A paciente com Covid-19 ficou internada por 14 dias na unidade, devido à gravidade do quadro de saúde. Em meio a aplausos da equipe de profissionais do HSA, a paciente de Saldanha Marinho foi transferida para a unidade de internação, onde vai completar seu tratamento antes do retorno para casa.
Na despedida, Eclair foi recepcionada pelo marido, Iraci Francisco Osse, que se emocionou ao ver a esposa depois de duas semanas em isolamento. A
A médica intensivista e responsável técnica da UTI Adulto, Joise Wottrich, explica que esse é o terceiro paciente que dá alta da unidade, mas que o caso de Eclair foi o quadro mais grave até o momento de quem se recuperou. “Estamos muito felizes neste dia especial. É preciso destacar que essa alta é também resultado do trabalho da nossa equipe multidisciplinar (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, gerência de enfermagem, enfim todos os profissionais que estão na linha de frente ao enfrentamento da Covid-19 em defesa da vida.”