HSA conquista R$ 700 mil para compra de equipamentos

O Hospital Santo Ângelo assinou dois convênios, na sexta-feira, 20, com o Ministério da Saúde que vão garantir o repasse de R$ 700 mil à instituição. Os recursos foram viabilizados através de emendas parlamentares dos deputados federais Darcísio Perondi (MDB) e Elvino Bohn Gass (PT). Desse montante, R$ 500 mil são provenientes de emenda do deputado Perondi para a compra de dois carros de anestesia ao Centro Cirúrgico e um sistema de endoscopia flexível para exames. A outra emenda no valor de R$ 200 mil é do deputado Bohn Gass que vai possibilitar a aquisição de um ultrassom de diagnóstico e 12 computadores para informatização do HSA. Os investimentos serão efetivados no primeiro semestre de 2020. O provedor Odorico Bessa Almeida destaca a importância deste investimento na aquisição de modernos equipamentos que irão qualificar ainda mais os serviços do Hospital Santo Ângelo. “Agradecemos mais uma vez o importante apoio do deputado Darcísio Perondi e Elvino Bohn Gass que tem apoiado a nossa Instituição de Saúde que é um hospital referência, atendendo 24 municípios na região das Missões.”