27º Curso Casal Gestante inicia na segunda

Inicia na segunda-feira, 4, o 27º Curso de Casal Gestante do Hospital Santo Ângelo. No total serão cinco encontros, no auditório do HSA, das 19 horas às 21h30min. Os participantes para obter o certificado deverão ter 75% de frequência e as atividades prosseguem até dia 8 de novembro.
No primeiro encontro, a nutricionista Fabiane Dalla Corte vai abordar o tema “Nutrição na gestação”. Depois, a nutricionista, Marília Sima, irá explicar o funcionamento do Banco de Leite Humano do HSA.
No segundo encontro, na terça-feira, 5, a enfermeira Daniele Berwanger vai explicar “como se paramentar no Centro Obstétrico. Em seguida, a enfermeira Neida Klein Faganello, abordará o tema “Rotinas da internação”.
Já no terceiro encontro, na quarta-feira, 6, o médico Edilson Burmann ministrará palestra sobre “Cuidados e diferenças entre parto cesárea e parto vaginal; higiene geral da gestante e cuidados no puerpério.” Na sequência palestra que trata do tema “amamentação” com a enfermeira Mariéli Brum Munaretto. E no quarto encontro, no dia 7, serão apresentados a “Técnica de Shantala, banho ofurô e exercícios pré-parto” com a fisioterapeuta Joceara Taise de Jesus. Em seguida, os “Aspectos emocionais na gestação” com a psicóloga Carine Bueno Fernandes.
Na sexta-feira, 8, acontecerá o quinto encontro marcando o encerramento do Curso de Casal Gestante. Na ocasião, a médica Cláudia Costa repassará “Orientações Pediátricas” enquanto a fonoaudióloga Débora Schmidt irá tratar dos “Aspectos de fonoaudiologia para recém-nascidos.”
O Curso Casal Gestante é organizado pela gerente de enfermagem do HSA, Maristane Almeida, e a enfermeira, Emanoele Busatto.