SIPAT 2019 começa nesta segunda-feira

De 21 a 25 de outubro acontecerá a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT 2019), que tem como slogan “Não importa onde estiver, leve a segurança com você”. O evento é uma promoção das CIPAs do Hospital Santo Ângelo e Unimed Missões/RS. Uma ampla programação será desenvolvida ao longo da semana.

Na segunda-feira, 21, às 13h15min, no auditório do HSA, fisioterapeutas do hospital irão falar sobre “Contusões e distensões – prevenção, postura, técnicas de manuseio a pacientes, lesão por esforço repetitivo (LER) e distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho (DORT).” E às 13h30min, na Sala Ouro da sede da cooperativa, a nutricionista Kelly Kercher vai abordar o tema “Alimentação saudável e prática de exercícios: cuidados com a saúde e bem-estar dos colaboradores.” Na sequência haverá a apresentação teatral “Velho absurda – Episódio EPIlônio apaixonado.”

Já na terça-feira, 22, às 13h15min, na sala do Hospital Unimed Missões, o farmacêutico Jeferson Hesse vai sobre “Doenças sexualmente transmissíveis, segurança e controle de infecções.” E no auditório do HSA, às 13h15min, a nutricionista Kelly Kercher vai abordar o tema “Alimentação saudável e prática de exercícios, cuidados com a saúde e bem-estar dos colaboradores.” Depois, apresentação da paródia “Usando EPI – Banda EPIpso.”

Na quarta-feira, 23, às 13h15min, na sala do Hospital da Unimed Missões, fisioterapeutas do HSA ministrarão palestra sobre “Contusões e distensões – prevenção, postura, técnicas de manuseio a pacientes, lesão por esforço repetitivo (LER) e distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho (DORT).” Enquanto no auditório do HSA, o farmacêutico Jeferson Hesse vai tratar do tema “Doenças sexualmente transmissíveis, segurança e controle de infecções.” Em seguida haverá apresentação da paródia “Me chama de louco – EPILdo de Freitas”.

Na quinta-feira, 24, às 13h15min, na sala do Hospital da Unimed Missões, a gestora de pessoas, Vergínia Forgiarini, e a coordenadora de Qualidade, Ananda Migliorini, vão falar sobre “Qualidade e Pessoas”. No auditório do Hospital Santo Ângelo, por sua vez, a advogada Valéria Hennicka, do jurídico do HSA, abordará o tema “Responsabilidades jurídicas da Instituição e colaboradores”. Na sequência, será apresentada a paródia “EPI e você.”

E, por fim, na sexta-feira, 25, às 20 horas, no Salão Paroquial da Catedral, palestrante da Sescoop vai falar sobre o tema “Diversidade e Inclusão.”

CIPA

O presidente e vice-presidente da CIPA do HSA, são respectivamente Eduardo Ritter e Daniele Lauxen da Rosa, e a presidente e vice-presidente da CIPA da Unimed Missões, Eduarda Saragozo e Tiago Silva.