Hospital Santo Ângelo vai receber mais de 200 placas solares

Energia limpa e eficiente são as propostas do Programa de Eficiência Energética da RGE que vem sendo implementado em algumas cidades gaúchas. Na semana passada, o assunto foi tema de encontro do provedor do Hospital Santo Ângelo, Odorico Bessa Almeida, com representantes da RGE. Participaram da reunião o consultor de negócios da empresa, Rafael Lugoch, o técnico de implantação da CPFL, Renato da Cruz Padilha, o analista de aplicação, Jonatas Forato, o engenheiro eletricista da Energy 3, Jonatan Vuelma, o engenheiro eletricista da DMS, Alexandre Mota, e o assessor de direção do HSA, Fermino Zucoloto Batista.

Na ocasião, a RGE anunciou um investimento de cerca de R$ 400 mil para a instalação de mais de 200 placas solares fotovoltaicas que irão garantir energia limpa e mais eficiente para o Hospital Santo Ângelo. Os painéis serão instalados no telhado da Casa de Saúde, conforme destaca o consultor Rafael Lugoch.
LÂMPADAS LED
Além da placas solares, o HSA vai receber cerca de 1.200 lâmpadas LED que irão substituir as atuais. “A energia que o hospital deixará de consumir por esse sistema poderemos comercializar com outros clientes. Além disso, com a redução dos gastos, o hospital terá mais facilidade com a adimplência em relação à RGE”, frisa Rafael.
COMPROMISSO SOCIOAMBIENTAL
Rafael Lugoch salienta ainda as recentes premiações obtidas pela RGE como a Melhor Empresa de Distribuição de Energia e Melhor Empresa com Preocupação Socioambiental. “A RGE tem um compromisso com as comunidades onde atua e desenvolve também um importante papel social. Temos orgulho do trabalho desenvolvido pela empresa que segue avançando a efetuar investimentos, focoda na melhoria da qualidade de seus serviços.”