Abertas inscrições para o 26º Curso Casal Gestante

Foram abertas as inscrições para o 26º Curso Casal Gestante do Hospital Santo Ângelo. A atividade será realizada de 15 a 19 de julho, no auditório do HSA, das 19 horas às 21h30min. Durante esse período haverá palestras de médicos, enfermeiros, fonoaudióloga, nutricionistas, fisioterapeuta e psicóloga. O valor da inscrição é de R$ 25 e poderá ser feita no setor de Internação.

No primeiro encontro, dia 15, o médico Edilson Burmann, vai falar sobre “Cuidados e diferenças entre parto cesárea e parto vaginal; higiene geral da gestante e cuidados no puerpério”. Em seguida, a fonoaudióloga, Débora Schimdt, abordará o tema “Aspectos da fonoaudiologia para recém-nascidos”.

No dia 16, no segundo encontro, a enfermeira Daniele Berwanger ministrará a palestra “Como se paramentar no Centro Obstétrico”. Na sequência, alunos do curso de Farmácia da URI Santo Ângelo irão apresentar o tema “Intervenção sobre vacinas no primeiro ano de vida”.

No terceiro encontro, 17, a enfermeira Aline Rebelato vai falar sobre “Higiene geral do recém-nascido.” Em seguida, a nutricionista Fabiane Dalla Corte apresentará a palestra “Nutrição na gestação”. Depois, a nutricionista Marília Sima vai explicar detalhes do funcionamento do Banco de Leite Humano.

No dia 18, no quarto encontro, a médica Claudia Costa vai repassar orientações pediátricas. Na sequência, a psicóloga Jéssica Garcia ministrará a palestra “Aspectos emocionais na gestação”.

E por fim, no quinto encontro, no dia 19, a fisioterapeuta Tayana Feijó vai apresentar a palestra “Relaxamento e técnica de Shantala.” Depois, a enfermeira Mariéli Brum Munaretto vai falar sobre o tema “amamentação”. O cronograma das atividades estará sujeito a alterações.

Para obtenção do certificado é necessário ter 75% frequência. O curso está sendo organizado pela gerente de enfermagem, Maristane Almeida, e a enfermeira, Emanoele Busatto. Mais informações pelo telefone (55) 3313 2000.