HSA realizou cerca de 300 atendimentos na área de oncologia em dois meses

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) realizou cerca de 300 atendimentos com 186 consultas, 113 retornos, 21 cirurgias oncológicas e 35 pacientes em tratamento quimioterápico no Hospital Santo Ângelo. Esses números foram registrados no período de 11 de março a 17 de maio.

O serviço de oncologia do HSA atende 24 municípios da região da área de abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. Lourenço Sangoi é o médico responsável técnico pela Unacon e Jacqueline Bageti Garcia é a enfermeira que coordena a unidade.

A oncologia atua com especializações como gastroenterologia, urologia, ginecologia, mastologia, cirurgia oncológica e cirurgia geral. Aunidade conta com serviços de diagnóstico e imagem como tomografia, ultrassonografia, mamografia, raio-X endoscopia, colonoscopia, exames laboratoriais e patológicos.

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Na Unacon atua uma equipe multidisciplinar com 23 profissionais, formada por médico oncologista, cirurgiões, enfermeiras, psicóloga, nutricionista, fonoaudióloga, farmacêutica, técnicas de enfermagem, assistente social e outros profissionais especializados. O serviço de oncologia disponibiliza ainda serviço de urgência e emergência aos pacientes em tratamento na unidade.

ATENDIMENTO

A Unacon atende pelo SUS e convênios. O horário de funcionamento da Unacon é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.