Hospital Santo Ângelo

Semana de Enfermagem do HSA começa na terça-feira

De 14 a 17 de maio vai ser realizada a Semana da Enfermagem do Hospital Santo Ângelo. De acordo com a gerente de enfermagem, Maristane Almeida, uma ampla programação estará sendo desenvolvida ao longo da semana no auditório do HSA.

A abertura da semana será, na terça-feira, 17, às 13 horas, com a cirurgiã-dentista, Silene Barbieri, que vai ministrar a palestra “Higiene oral em pacientes”. Silene é especialista em Atenção à Saúde Oncológica, Imaginologia Odontológica, mestre em Diagnóstico Bucal e doutoranda em Patologia Bucal. Já na quarta-feira, 15, haverá a palestra “Novos conceitos no tratamento de feridas oncológicas” com a enfermeira Viviane Paz (especialista em dermatologia). A atividade contará com apoio de Diego Rodrigues (representante comercial FUFAMED, e Alexandre Medeiros, representante comercial da CONVATEC.

Na quinta-feira, 16, será a vez da palestra “Segurança do paciente na UTI Neonatal” com o enfermeiro Paulo Cesar Pich (especialista em Administração Hospitalar e Negócios em Saúde e coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente) e a enfermeira Lissandra e Ruedell (especialista em Terapia Intensiva Neonatal, Pediátrica e Adulto). E, por fim, na sexta-feira, 17, palestra motivacional com psicóloga do Alibem Santo Ângelo e Santa Rosa Corporativa, Tatiane Müller, e apresentação artística com o músico Eduardo Maicá. Neste dia também haverá tratamento de beleza oferecido pela Mary Kay e serviço de manicure, gratuitos, na Sala de Descanso.

A gerente de enfermagem, Maristane Almeida, salienta a importância do evento que tem como objetivo o aprimoramento e a qualificação dos profissionais de enfermagem, assim como possibilitar um atendimento mais humanizado na assistência dos pacientes.