Nomeadas entidades integrantes do Fórum de combate à violência contra as mulheres de Santo Ângelo

Uma solenidade especial, na manhã de sexta-feira, 8, para a nomeação das entidades que farão parte do Fórum de Políticas Públicas – Pró Erradicação à Violência contra a Mulher. O fórum tem como objetivo instituir um planejamento municipal para promover um atendimento mais humanizado e eficiente às mulheres que sofrem ou já sofreram algum tipo de violência. Também busca apoiar as ações já realizadas pela Coordenadoria da Mulher.
A gerente de enfermagem, Maristane Almeida, foi nomeada titular representando o Hospital Santo Ângelo e a enfermeira Daniele Berwanger, suplente. Também foram apresentados os representantes do Comdim, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Núcleos Comunitários, Agência FGTAS/Sine, Pastoral da Criança, Aclumasa, Brigada Militar, Delegacia Regional de Polícia de Santo Ângelo, DEAM, DPCA, OAB, 12ª CRS, 14ª CRE, URI, CNEC/Santo Ângelo, Fasa, IFFar, CREAS e Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, CRAS, SMEd, Secretaria Municipal de Saúde, CAPS Álcool e Drogas, Câmara Municipal de Vereadores, Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e Defensoria Pública de Santo Ângelo.
No ato estiveram presentes o prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito Bruno Hesse, a vice-primeira-dama Ligia Hesse, o presidente da Câmara de Vereadores, Dionísio Faganello, o promotor de Justiça da Terceira Promotoria Criminal de Santo Ângelo, Rodrigo Ballverdú Louzada, o juiz da Segunda Vara Criminal, Carlos Adriano da Silva, a diretora da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Simone Lunkes, a ex-prefeita, Nara Damião, e representantes de entidades que integram o Fórum.
A solenidade deu início a programação “Março é Mulher: Todos pelo fim da Violência Contra a Mulher”.