Rústica conscientiza sobre a doção de órgãos

Mais de 400 atletas de toda a região participaram da II Rústica de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, no domingo, 2. O ponto de partida foi o cruzamento das ruas Marquês do Herval e Bento Gonçalves com dois trajetos: o primeiro de 15 km e o segundo de 2km.
Na premiação geral Masculino ficou em primeiro lugar Rudnei Martins de Mello (BRF Serp); em segundo Filipe Matter Cargnelutti (TAG/KM7); em terceiro André Clovis Herther (CCI); em quarto Adelar Shuler (Panambi) e em quinto Jean Oliveira da Silva (Acelcor). Na premiação geral feminino em primeiro lugar Maria Rosana Nunes Ferreira (CCI); em segundo Josiane de Fátima Anhaia (CCI); em terceiro Luciana Beatriz da Luz (Ral Runner); em quarto Michele dos Santos Silvacky (Run4Life); e em quinto lugar Tatiane Siede Sartori (Tati Person). As outras classificações podem ser vistas no link http://www.ucrsm.com/02092018resultado15k.htm.
Durante as premiações recebeu homenagem dos organizadores do evento o transplantado de pulmão, Antônio Roberto Meneghetti.
Também estiveram presentes na atividade o diretor administrativo, Marcelo Borges, que participou da rústica, assim como do diretor técnico, Loi Roque Biacchi, a gerente de enfermagem, Maristane Almeida, entre outros colaboradores do HSA, equipes da região e a comunidade em geral.
A II Rústica de Incentivo à Doação de Órgãos foi uma promoção do Hospital Santo Ângelo, através da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), em parceria com a Secretaria de Turismo e Esportes, Lazer e Juventude e M2 Running.