Inicia Semana da Enfermagem do HSA

Gerente de enfermagem, Maristane Almeida, na abertura da Semana de Enfermagem (Cristiano Devicari/HSA)

Começou, na terça-feira, 8, a Semana de Enfermagem do Hospital Santo Ângelo. Na abertura a gerente de enfermagem, Maristane Almeida, destacou a importância da data e salientou as atividades a serem desenvolvidas ao longo da Semana da Enfermagem. Na sequência ocorreram as manifestações do provedor Odorico Bessa Almeida, o diretor administrativo, Marcelo Borges e o médico Renato Salzano. Depois foi executado o Hino da Enfermagem.

A enfermeira Tânia Magnago na palestra de abertura (Cristiano Devicari/HSA)

A palestra “Segurança do Paciente” com a enfermeira Tânia Solange Bosi de Souza Magnago, marcou a abertura das palestras que prosseguirão até a sexta-feira, 11, com a participação de vários profissionais da área da saúde.

A programação desta quarta-feira, 9, vai trazer a palestra “Manejo de lesões por pressão” com o enfermeiro Alexandre Silva do Nascimento, representante da Saavedra. Neste mesmo dia haverá a palestra “Cicatriza

ção: o papel da terapia nutricional e do enfermeiro nesse processo” com Laura Karnas – nutricionista da Danone.

Diretor administrativo, Marcelo Borges,e o provedor Odorico Bessa Almeida (Cristiano Devicari/HSA)

Na quinta-feira, 10, será a vez de Isabel Kemper abordará o tema “7 coisas que você deve abandonar para ser feliz”. E na sequência a enfermeira Daniele Berwanger, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), vai fazer treinamento sobre higienização das mãos. Depois, integrantes do Instituto Embelleze disponibilizarão tratamento de beleza para os participantes do evento.

E, por fim, na sexta-feira, 11, a palestrante Tanara Matos Santiago Mess, vai tratar do tema “Inovar é nosso papel com foco na liderança”.