Hospital Santo Ângelo

Semana da Enfermagem do HSA inicia no dia 8 de maio

De 8 a 11 de maio, o Hospital Santo Ângelo estará realizando mais uma edição da Semana da Enfermagem, no auditório da Instituição de Saúde. O evento é destinado a enfermeiros, técnicos de enfermagem e acadêmicos de Santo Ângelo e região.
A gerente de enfermagem do HSA, Maristane Almeida, explica que uma ampla programação estará sendo desenvolvida ao longo desta semana. No dia 8 de maio haverá a palestra “Segurança do Paciente” com a enfermeira Tânia Solange Bosi de Souza Magnago, doutora em enfermagem pela EEAN –UFRJ, especialista em qualidade em saúde e segurança do paciente pela ENSP – Fiocruz (RJ) e ENSP pela Universidade Nova de Lisboa, e docente do Departamento de Enfermagem da UFSM.
No dia 9 acontecerá a palestra “Manejo de lesões por pressão” com o enfermeiro Alexandre Silva do Nascimento, representante da Saavedra. No mesmo dia haverá a palestra “Cicatrização: o papel da terapia nutricional e do enfermeiro nesse processo” com Laura Karnas – nutricionista da Danone.
Já no dia 10, Isabel Kemper vai falar sobre o tema “7 coisas que você deve abandonar para ser feliz”. Isabel é bacharel em Direito (Iesa) em Estudos Sociais (URI) e estudante de Teologia (URI), assim como formada em Quantum Leap pela Sucesso Resourcers e coach palestrante por Márcia Lenz.
Também no dia 10, a enfermeira Daniele Berwanger, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) vai desenvolver treinamento sobre o tema “Higienização das mãos”. Na sequencia, o Instituto Embelleze vai disponibilizar tratamento de beleza aos participantes do evento.
E, por fim, no dia 11 de maio, a palestrante Tanara Matos Santiago Mess, vai falar sobre “Inovar é nosso papel com foco na liderança”. A profissional é graduada em Ciências Jurídicas e Pós-graduada em Gestão de Pessoas e gerente de Recursos Humanos na Alibem Alimentos S.A.
(Na foto, a gerente de enfermagem do HSA, Maristane Almeida.)