Encerrado nesta sexta-feira o 23º Curso Casal Gestante

Na sexta-feira, 6, no auditório do HSA, aconteceu o encerramento do 23º Curso Casal Gestante. No último encontro, a psicóloga Carine Bueno apresentou os “aspectos emocionais na gestação” e na sequência a nutricionista Marília Simaexplicou como funciona o Banco de Leite Humano do Hospital Santo Ângelo.
Ao longo da semana foram desenvolvidas várias atividades. Dentre elas, “cuidados e diferenças entre partos cesáreo e vaginal; higiene geral da gestante e cuidados no puerpério” com o médico Edilson Burmann; orientações pediátricas com a médica pediatra Cláudia Costa; “os cuidados com o recém-nascido; amamentação e a importância da presença do pai” pela enfermeira Emanoele Busatto.
A “nutrição na gestação” foi outro assunto evidenciado no curso, através da nutricionista Fabiane Dalla Corte. Também foi apresentado o “trabalho corporal; relaxamento e técnicas de Shantala com a fisioterapeuta Joceara Taíse de Jesus; “prevenção e controle de infecção hospitalar, CCIH; e como se paramentar no Centro Obstétrico”, através da enfermeira Daniele Berwanger; “calendário de vacinas” e “teste do pezinho” com a enfermeira Lilian Cardoso da Silva Soares; e orientações de “primeiros socorros” com a enfermeira Gisele Siniak.
O 23º Curso Casal Gestante que iniciou no dia 2 de abril está sendo organizado pela enfermeira Maria Helena Wolf e a gerente de enfermagem, Maristane Almeida.
Foto: Cristiano Devicari