Inaugurada nova internação do HSA

Os Lions Clubes Santo Ângelo Centro, Tiaraju e Universitário inauguraram nesta sexta-feira, 6, a nova área de ambiência e acessibilidade do Hospital Santo Ângelo, na rua Antônio Manoel. O novo espaço abriga o setor de Internação e o Laboratório de Análises Clínicas. Ao todo foram investidos na obra cerca de R$ 500 mil com recursos da Fundação do Lions Clube Internacional, dos Lions Clubes de Santo Ângelo e HSA.

Na solenidade de abertura a coordenadora do projeto e vice-provedora do HSA, Iara Fortes, relembrou o trabalho de articulação que viabilizou o novo espaço que vai proporcionar mais conforto e comodidade aos usuários dos serviços da Casa de Saúde.

Na sequência, o provedor do HSA, Odorico Bessa Almeida, destacou essa importante ação dos Lions Clubes que possibilitou a realização deste importante projeto. O provedor lembrou o importante papel do hospital que é o de salvar vidas e lembrou os avanços da Instituição de Saúde.

Participaram da solenidade o diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, o diretor técnico, Loi Biacchi, o deputado Eduardo Loureiro, o prefeito Jacques Barbosa, o presidente do Legislativo, Everaldo Oliveira, o ex-prefeito Valdir Andres, o coordenador de Saúde, Yuri Zabolotsky, o secretário da Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, o consultor hospitalar, Edemar Paula da Costa, a gerente de enfermagem do HSA, Maristane Almeida, o assessor de direção, Fermino Zucoloto Batista, o 1º vice-governador Distrito Múltiplo LDS, Ingo Viet, past governador do Distrito Múltiplo LD4, Sérgio Dal Piva, a assessora de LCIF CAL, Janete Schoffen, os presidentes do Lions Clube Santo Ângelo Centro, Lourdes Minussi Pereira, do Lions Clube Santo Ângelo Tiaraju, Leonardo Schoffen, e do Lions Clube Santo Ângelo Universitário, Adão Lago Pinto, vereadores, lideranças e outros representantes dos clubes de serviços da cidade e região.

Foto: Cristiano Devicari