23º Curso Casal Gestante começa no dia 2 de abril

De 2 a 6 de abril acontece, no auditório do Hospital Santo Ângelo, o 23º Curso Casal Gestante. As atividades serão realizadas das 19h30min às 21h30min e vai ser necessário para obtenção do certificado 70% de frequência no curso. O curso está sendo organizado pela enfermeira Maria Helena Wolf e a gerente de enfermagem, Maristane Almeida.
No primeiro encontro, no dia 2, o médico Edilson Burmann vai falar sobre “cuidados e diferenças entre partos cesáreo e vaginal; higiene geral da gestante e cuidados no puerpério”. Também haverá orientações pediátricas com a médica pediatra Claudia B.S. Costa.
No segundo encontro, 3, a enfermeira Emanoele Busatto vai falar sobre “os cuidados com o recém-nascido; amamentação e a importância da presença do pai”. Já a nutricionista Fabiane Dalla Corte apresentará o tema “nutrição na gestação”.
Enquanto no terceiro encontro, 4, a fisioterapeuta Thayna Feijó repassará orientações a respeito do “trabalho corporal; relaxamento e técnicas de Shantala”. E a enfermeira Daniele Berwanger vai falar sobre “prevenção e controle de infecção hospitalar, CCIH; e como se paramentar no Centro Obstétrico”.
No quarto encontro, 5, a enfermeira Lilian Cardoso da Silva Soares abordará os temas “calendário de vacinas” e “teste do pezinho”. Na sequência, a enfermeira Gisele Siniak repassará orientações de “primeiros socorros”.
E, por fim, no quinto encontro, 6, a psicóloga Carine Bueno vai tratar dos “aspectos emocionais na gestação” e a nutricionista Marília Sima explicará detalhes do Banco de Leite Humano do Hospital Santo Ângelo.
INSCRIÇÕES
As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas até as 12 horas do dia 2 de abril, através do formulário de inscrição disponível na internação do Hospital (entrada pela rua Antônio Manoel), de segunda a sexta feira, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min.

(Na foto, as organizadoras do Curso de Casal Gestante, a enfermeira Maria Helena Wolf e a gerente de enfermagem, Maristane Almeida).