Reunião avalia encerramento dos custos de 2017

Aconteceu, na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, a reunião das chefias que avaliou os custos das unidades de 2017, assim como definiu as medidas que serão adotadas em 2018. A reunião contou com a participação do provedor Odorico Bessa Almeida, o diretor administrativo, Marcelo Borges, e a gestora do setor de Contabilidade do HSA, Andreia Braz.
No encontro, Andreia Barz, apresentou os custos referentes ao sexto mês da implantação do Sistema de Custo. Também demonstrou que o processo mensalmente vem recebendo aprimoramento dos critérios de apropriação dos custos por centro de resultado.
De acordo com Andreia, neste início de 2018, o processo está se consolidando com essa nova ferramenta para gerenciamento dos resultados por unidade. “A partir de janeiro foram estabelecidas metas de redução de custos e as medidas continuarão sendo avaliadas mensalmente. Desta forma teremos subsídios para buscar novas alternativas e encontrar o ponto de equilíbrio financeiro de cada centro de custo.
O resultado deste processo dependerá do empenho dos profissionais de todas as áreas do Hospital Santo Ângelo. Com a redução de custos e ampliação do atendimento, através de alguns serviços, estamos buscando o equilíbrio financeiro da Instituição”, finalizou Andreia Barz.