Hospital Santo Ângelo passa a prestar serviço de Otorrinolaringologia

Desde a segunda-feira, 5, está em funcionamento o serviço de Otorrinolaringologia no Hospital Santo Ângelo. O serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS) está sendo viabilizado através de contrato do HSA com o Instituto Regional de Otorrino (IRO). Posteriormente o Instituto também atenderá convênios e particulares.

A equipe que atua na clínica de Otorrinolaringologia é formada por uma médica especializada na área, uma fonoaudióloga, um profissional de enfermagem e técnicas de enfermagem.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
O horário de atendimento neste primeiro momento será de segunda a quinta-feira das 7h30min às 12 horas e das 13h30min às 17h30min. Conforme o diretor do Instituto Regional de Otorrino, Cesar Dorneles Fontoura, o contrato prevê 300 consultas mensais e 25 cirurgias.
“Além das consultas e cirurgias são feitos os exames de definição de diagnóstico na área de fonoaudiologia e otorrinolaringologia e procedimentos ambulatoriais”, completa Fontoura.
O diretor do IRO explica que os pacientes atendidos na clínica são encaminhados pelas secretarias municipais de saúde da área de abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. Os encaminhamentos são feitos pelo Sistema Nacional de Regulação (SISREG).
NOVO SERVIÇO
O provedor do Hospital Santo Ângelo, Odorico Bessa Almeida, destaca mais esse importante momento do Hospital Santo Ângelo que passa a contar com mais essa especialidade, somando 45 serviços de médica e alta complexidade. “É uma conquista importante que deve ser comemorada e estamos trabalhando para ampliar o nosso número de serviço para bem atender a comunidade regional”, salienta.
Foto: Cristiano Devicari