Hospital Santo Ângelo completará 86 anos neste domingo

O Hospital Santo Ângelo completará 86 anos, neste domingo, dia 4 de fevereiro, tendo muitas conquistas e avanços para comemorar. À frente da instituição estão o provedor Odorico Bessa Almeida, o diretor administrativo, Marcelo Borges, o diretor técnico, Loi Roque Biacchi, e o diretor Clínico, Flávio Christensen.
Hoje, o HSA é referência em 88 municípios da região (Missões, Grande Santa Rosa, Ijuí e Cruz Alta), realizando cerca de mil internações mensais e cinco mil atendimentos ambulatoriais. A Casa de Saúde possui 170 leitos, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, moderna Unidade de Terapia Intensiva (UTI Adulto) e UTI Neonatal. O HSA conta com uma equipe de aproximadamente 120 médicos e um quadro de 620 colaboradores.
Além disso, o hospital realiza 45 serviços de média e alta complexidade e possui cinco ambulatórios completos nas especialidades de Oftalmologia; Obesidade Mórbida; Traumato/Ortopedia; Gestante Alto Risco e a grande novidade o serviço de Otorrinolaringologia.
O Hospital Santo Ângelo também disponibiliza outras especialidades como Cirurgia Geral, Neurologia, Urologia, Pediatria; Clínica Médica, entre outras. O HSA atende serviços através do Sistema Único de Saúde (SUS), assim como convênios e particulares.