Unidade de Saúde Mental promove atividade do Janeiro Branco

Uma equipe de profissionais do Hospital Santo Ângelo desenvolveu atividade de conscientização dentro da campanha “Janeiro Branco” que busca mobilizar a sociedade para ações direcionadas à saúde mental.
A atividade contou com a participação da médica responsável pela Unidade de Saúde Mental, Mabel Konzen, a gerente de enfermagem, Maristane Almeida, a enfermeira coordenadora da unidade,Cristina Taborda, a psicóloga Carine Bueno Fernandes, e a assistente social, Priscila Dekeper dos Santos.
Na ocasião foi explicado o objetivo da campanha, assim como destacada a importância do cuidar da saúde mental.
Diversas situações que causam sofrimento psicológico foram apresentadas durante a atividade.
Também foi falado sobre a definição da Organização Mundial da Saúde que estabelece a saúde como um estado de equilíbrio e completo do bem-estar físico, mental e social; e demonstrado os tipos de ações para atingir essa meta.
No encontro teve uma dinâmica de grupo que trabalhou aspectos como o propósito da vida do indivíduo; as emoções e os sentimentos; os pensamentos; e o compromisso frente às dificuldades.