UTI Adulto vencedora da Campanha de Higienização das Mãos 2017 recebe premiação – Hospital Santo Ângelo

jan 26

UTI Adulto vencedora da Campanha de Higienização das Mãos 2017 recebe premiação

Integrantes da equipe da UTI Adulto participaram de rodízio de Pizza, na noite de quinta-feira, 25, na Pizzaria Don Augusto. A unidade conquistou essa premiação ao vencer a Campanha de Higienização das Mãos 2017, promovida pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH).
A campanha iniciou na Unidade D em junho do ano passado. A unidade que tivesse o maior consumo de álcool gel, espuma higienizadora e sabonete líquido seria a vencedora.
A médica Joise Wottrich, responsável técnica da UTI Adulto e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, explica que a campanha tinha como objetivos sensibilizar e conscientizar os profissionais de saúde sobre a importância da higienização das mãos para o controle das IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde).
Ao longo do ano foram realizadas visitas às unidades de internação, visando mobilizar as equipes para a correta higienização das mãos, promovendo assim a segurança e a qualidade assistencial no tratamento dos pacientes internados.
A campanha contribuiu na redução da Taxa de Infecção Hospitalar, que em 2016 foi de 4,6% e passou para 2,8% em 2017.
Joise destaca que em fevereiro será feito o lançamento da Campanha de Higienização das Mãos de 2018.