Hospital promove atividade para lembrar o Dia Mundial do AVC

No domingo, 12 de novembro, no Brique da Praça, colaboradores do Hospital Santo Ângelo fizeram a entrega de folders educativos sobre o Acidente Vascular Cerebral, a doença cerebral que mais mata no Brasil. A atividade foi desenvolvida pela gerente de enfermagemxxxx, Maristane Almeida, a enfermeira gestora do Pronto Atendimento, Haidê Brissow, e o enfermeiro responsável pelo serviço de Linhas de Cuidado com o AVC, Joel Bueno.
O material distribuído para o público no Brique da Praça traz alguns fatores de risco para a doença como tabagismo, obesidade, pressão alta, diabetes, problemas do coração, entre outros. Durante a entrega do folder, os profissionais de saúde salientaram a importância de uma ação rápida nos primeiros sintomas do AVC (paralisia no rosto, perda de força em um dos membros do corpo e dificuldade na fala) para acionar o serviço do SAMU pelo 192. Também ressaltaram a importância de uma dieta saudável e balanceada, atividade física e controle da pressão arterial como forma de reduzir os riscos de AVC.
A ação desenvolvida pelo Hospital Santo Ângelo no Brique da Praça buscou marcar o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), ocorrido no dia 29 de outubro.