Banco de Sangue e CNEC cadastram doadores no Brique da Praça

xxxxEquipe do Banco de Sangue do Hospital Santo Ângelo e acadêmicos do curso de Biomedicina da CNEC Santo Ângelo fizeram o cadastramento de voluntários para doação de sangue, durante o Brique da Praça, no domingo, 12. Na oportunidade também teve a verificação da tipagem sanguínea, a distribuição de folders educativos e a participação do Palhaço Leleco (personagem do técnico de Segurança no trabalho, Marcelo Padilha) do Projeto Dr. Palhaço.
A atividade marcou o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro.
A enfermeira gestora do Banco de Sangue, Marta Perim Motta, destaca que esse cadastro feito em parceria com o curso de Biomedicina possibilitará mais eficiência no momento da busca e contato com doadores e até mesmo na gestão das bolsas de sangue pelo aplicativo desenvolvido pela CNEC Santo Ângelo, o “Conexão Vida”.
O Conexão Vida é um aplicativo feito pelo curso de Biomedicina em parceria com o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da CNEC Santo Ângelo. A professora do curso de Biomedicina, Bruna Comparsi, e a acadêmica Caroline Dornelles explicam que a ideia do aplicativo surgiu devido aos frequentes contatos do Banco de Sangue com o curso para encaminhar candidatos à doação de sangue. 12