Outubro Rosa no Brique da Praça

SITENo domingo, 8, a equipe de profissionais do Hospital Santo Ângelo participaram, no Brique da Praça, do lançamento da programação do Outubro Rosa. Atuaram na atividade as equipes do Bloco Cirúrgico, Centro de Material e Esterilização (CME) e do Serviço de Imagem do HSA.
Na oportunidade foram agendados 50 exames de mamografias, assim como teve a verificação de pressão arterial e teste de glicose. Também foi feita a distribuição de fôlderes educativos.
A gerente de enfermagem, Maristane Almeida, destaca que essa ação do HSA junto à comunidade busca alertar as pessoas sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama que faz toda a diferença e pode salvar muitas vidas.