XXI SIPAT HSA será em outubro

xxxxDe 23 a 27 de outubro acontecerá a XXI Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT HSA), no auditório do Hospital Santo Ângelo. Uma variada programação será desenvolvida nos cinco dias de evento. A XXI SIPAT HSA é uma promoção da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA) e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).
Dentro da programação, no dia 23 de outubro, vai ser apresentada a palestra “Direção Defensiva” com o chefe da Polícia Rodoviária Federal de Ijuí, Edemilso Schopf. No dia 24 será a vez da palestra “Gerenciamento de Resíduos” com o consultor da empresa Stericycle, Luciano Borges Dolejal. Já no dia 25, o coordenador do serviço DST/Aids, Rafael Teichmann, vai falar sobre doenças sexualmente transmissíveis e protocolo de acidentes. Enquanto no dia 26, o gerente de serviço de redes de distribuição RGE, Marcus Vinicius Ostwald vai ministrar a palestra “Energia é vida, viva com segurança”, explicando os perigos e cuidados com a energia elétrica. E, por fim, no dia 27, o professor do curso de Fisioterapia da CNEC/Iesa, Armindo Holler, vai desenvolver o tema “Trabalho x Motivação”.
Durante a XXI Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho haverá apresentações artísticas com “Os CIPÁticos”.
O presidente da CIPA, Otávio Possebom, explica que a SIPAT tem como objetivos desenvolver palestras educativas, voltadas à conscientização dos colaboradores em relação aos cuidados necessários para a prevenção de acidentes. “Os temas escolhidos basearam-se nos indicadores do registro de acidentes no primeiro semestre de 2017”, observa.