set 27

Terapia assistida com pets

IMG-20170927-WA0040A terapia assistida de crianças, utilizando animais domésticos (pets), em pediatrias, tem sido uma experiência inovadora não apenas em hospitais do país, mas também no mundo. Na quarta-feira, 27, as acadêmicas do 10º semestre do curso de Enfermagem da URI, Carinna Sasso Lovato e Andresa Corrêa Antunes, desenvolveram atividade com animais domésticos na Pediatria.

Na oportunidade foi realizado trabalho com a equipe da unidade juntamente com as crianças e os familiares. Os pequenos, com olhares curiosos, puderam conhecer de perto a cachorrinha Brenda, da raça pug. O animal é da clínica veterinária Vila Pet.
A enfermeira gestora da Pediatria, Juliana Pires, destaca que o gesto de carinho, cuidado e atenção deste tipo de terapia contribuem na melhora na recuperação do paciente. Ela também explica que para viabilizar a terapia assistida foi necessária a autorização do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). O animalzinho está em dia com a vacinação e foram cumpridas todas as normas exigidas pela Vigilância Sanitária.