Direção apresenta dados do HSA aos vereadores

xxxxO provedor Odorico Bessa Almeida e o diretor administrativo, Marcelo de Oliveira Borges, reuniram-se com os vereadores no Parlamento municipal, na terça-feira, 11. A atividade foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Adolar Queiroz. Participaram do encontro, os vereadores Rodrigo Trevisan, Lucas Lima, Vinicius Makvitz, Paulo Silva (Paulão), Zilá Andres, Márcio Antunes, Vando Nolasco, Lauri Juliani, Valdonei da Luz, Paulo da Rosa e Maurício Loureiro.
Na ocasião, o provedor apresentou dados sobre a atual situação da instituição e esclareceu que o Hospital Santo Ângelo é uma pessoa jurídica de direito privado, com fins filantrópicos. Ele explicou que o Governo do Estado atual cortou os incentivos que garantiam o repasse de R$ 331 mil mensais (HIOSP). O provedor revelou, ainda, o trabalho da direção para que o hospital obtenha o credenciamento do serviço de alta complexidade em trauma junto ao Ministério da Saúde.
O diretor administrativo, Marcelo de Oliveira Borges, por sua vez, salientou que tem o diálogo como uma ferramenta importante na busca de soluções e o enfrentamento dos desafios do dia a dia. O gestor apresentou aos vereadores dados parciais do hospital e explicou que assim que fechar o primeiro semestre de 2017 passará números atualizados da instituição.