CCIH lança campanha de higienização das mãos

Na sexta-feXXXira, 23, foi lançada campanha de higienização das mãos na UTI Adulto pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).  A atividade foi desenvolvida pela médica responsável pelo CCIH e pela UTI Adulto, Joise Wottrich, e a enfermeira coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Daiane Prestes.
A enfermeira Daiane Prestes, explica que foi colocado um pote com balas na Unidade de Terapia Intensiva com várias orientações sobre a higienização das mãos e o uso do álcool gel. “Cada vez que o profissional vai pegar uma bala vai ler uma mensagem indicando para o uso de solução alcoólica. É um trabalho visual e sinalizado que tem um caráter educativo”, diz.
Daiane conta que essa ação iniciada na UTI Adulto será ampliada a outras unidades do HSA.