Estagiários da URI realizam atividade de capacitação

Foi realizada, na quinta-feira, 27 de abril, atividade de capacitação com os estagiários do 9º semestre do curso de Enfermagem da URI Campus Santo Ângelo. A atividade foi desenvolvida pela professora e supervisora de estágio da URI, Vivian Lemes Lobo Bittencourt em conjunto com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Santo Ângelo, através da enfermeira Daiane Prexxxxxxxstes.  No encontro o tema “higienização das mãos” marcou a abertura dos trabalhos. Foi explicado que esse procedimento é a forma mais eficaz de evitar a transmissão cruzada de infecções. Na sequência, o assunto foram os seguintes: os diferentes tipos de precauções no âmbito hospitalar, com precaução padrão, contato, gotículas, aerossóis e isolamento protetor, e os equipamentos de proteção individual (EPIs).
Também teve testes de ATP (usados como marcadores de contaminação por adenosina trifosfato) em três voluntários após a higienização das mãos com água e sabão ou solução alcoólica.