Abertas as inscrições para o Curso de Casal Gestante

De 13 a 17 de março acontecerá o 20º Curso de Casal Gestante do Hospital Santo Ângelo. O curso de Casal Gestante é cxxxxxxoordenado pela enfermeira Camila dos Santos. Ao todo serão cinco dias com palestras de médicos, enfermeiros, psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga e psicopedagoga. As atividades iniciarão às 19h30min com encerramento às 21h30min.
Durante a atividade, os profissionais de saúde irão repassar orientações sobre os cuidados e diferenças entre os partos cesariano e vaginal; aspectos emocionais na gestação, parto e puerpério, trabalho corporal, relaxamento e exercícios de respiração e técnica de Shantala.
Também acontecerão palestras sobre nutrição na gestação; prevenção e controle de infecções hospitalares; como se paramentar no Centro Obstétrico; maternidade e UTI Neonatal; saúde bucal e higiene geral do bebê; cuidados com recém-nascido, Banco de Leite Humano, primeiros socorros com recém-nascido; vacinação e aspectos da fonoaudiologia para o recém-nascido.
As inscrições poderão ser realizadas através de formulário disponível no setor internação do Hospital Santo Ângelo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min. O Curso de Casal Gestante é organizado pelas enfermeiras Maristane Almeida e Camila dos Santos.