Hospital Santo Ângelo

Atividades do Samu

images-2A enfermeira do Samu, Michele Bittencourt, ministrou palestra teórica e atividade prática, no dia 4 de outubro, para a equipe do posto de saúde de Eugênio de Castro. A atividade contou com a participação do técnico de enfermagem, Anderson Bieger, e do condutor do veículo de emergência, Sebastião Ademir Rodrigues. Na oportunidade foram abordados os temas primeiros socorros, hemorragias, empalamento, ferimentos por arma de fogo e arma branca, assim como parada cardiorrespiratória e reanimação cardiopulmonar.img-20161003-wa0007
No dia 5 de setembro, na URI, na Semana Acadêmica de Enfermagem foi desenvolvida uma atividade pelo Samu, através da enfermeira Michele Bittencourt e do condutor Vitor Silveira, tendo como tema primeiros socorros, reanimação cardiorrespiratória e imobilizações no trauma.
No dia 16 de setembro, na URI, aconteceu palestra e treinamento para acadêmicos do curso de Enfermagem do 9º semestre, com as enfermeiras Gisele Siniak e Michele Bittencourt. E no dia 26 de setembro a atividade foi no Corpo de Bombeiros. Na ocasião foi realizada palestra pela enfermeira Michele Bittencourt à nova turma de voluntários da defesa civil sobre primeiros socorros e outros temas. Participaram desta ação os condutores de veículo Vitor Silveira e Sidnei Adelar dos Santos e equipes em QAP (em prontidão) acompanharam a palestra.
Foto: Divulgação