Samu faz treinamento na Vonpar

img-20160913-wa0001
A equipe do Samu ministrou palestra e fez treinamento sobre primeiros socorros para os colaboradores da Vonpar Refrescos, na terça-feira, 13. A atividade faz parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da empresa. Atuaram como palestrantes a enfermeira do Samu, Gisele Siniak, o enfermeiro Heron Mousquer e o condutor Sidnei Adelar dos Santos.

Na oportunidade foi apresentado como é o funcionamento do Samu, quando acioná-lo, assim como a forma correta de imobilização da vítima em prancha rígida, retirada de capacete, imobilização da pelve, contensão de sangramento e hemorragias.
A atividade contou com o acompanhamento da estagiária de psicologia Carine Bueno que está atuando no Hospital Santo Ângelo. A estagiária está desenvolvendo estudo na área de urgência e emergência.