Ministério da Saúde faz visita técnica ao HSA

REDUC]

Uma equipe de técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde esteve nesta quarta-feira, 22, no Hospital Santo Ângelo. A técnica Ângela Santos, do Ministério da Saúde, a médica Sheila Ferreira e os técnicos do Estado, Eduardo Kummel e Claudete Nunes vistoriaram o Centro de Infusão de Imunobiológicos do Hospital Santo Ângelo onde funcionará o serviço de oncologia.

O diretor administrativo do Hospital Santo Ângelo, Sidnei Rugeri, apresentou as instalações do Centro de Infusão de Imunobiológicos, assim como os diferentes setores da Instituição de Saúde. A visita técnica teve como objetivo verificar a estrutura do Centro de Infusão para viabilizar o credenciamento deste novo serviço. Durante a inspeção, os técnicos elogiaram as instalações e a estrutura montada para o serviço de oncologia.

De acordo com Sidnei Rugeri, o Hospital Santo Ângelo cumpre quase todos os requisitos exigidos, faltando apenas algumas adequações, bem como a montagem da equipe de colaboradores para operacionalizar o serviço. “O hospital enviará a documentação necessária para Secretaria Estadual de Saúde, através da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. Os dados serão repassados posteriormente ao Ministério da Saúde”, observa.

Foto: Cristiano Devicari