Encerrada a Semana de Enfermagem

reduc

Várias atividades foram desenvolvidas na Semana de Enfermagem do Hospital Santo Ângelo. Na última sexta-feira, 13, aconteceu a apresentação “Atração de comédia”, com os personagens Madame Rivotril e Manollo. Na sequência, teve a apresentação musical de Rodrigo Machado. Essas duas atividades marcam o encerramento da Semana de Enfermagem, organizadas pela enfermeira chefe, Maristane Almeida.

Ao longo da semana foram desenvolvidas palestras sobre diferentes temas. O grupo de estudo apresentou aos participantes o tema “Higienização das mãos”.

A equipe mostrou através de atividade lúdica com o Dr. Palhaço, interpretado pelo Técnico de Segurança do Trabalho, Marcelo Padilha. Também teve a palestra “Segurança do Paciente no Contexto Hospitalar” com o enfermeiro Francisco Pinto Rodrigues.

Outro tema da Semana de Enfermagem foi “Biofilme e infecção de feridas crônicas” com a enfermeira estomaterapeuta, Fernanda Berny. Já o enfermeiro e consultor técnico da Mafra Hospitalar S/A, Rafael Zechlinski Pereira, ministrou palestra sobre “Segurança do paciente na prática de terapia infusional.