Cruz Vermelha repassa uma tonelada de alimentos

reduc

O Hospital Santo Ângelo recebeu uma tonelada de alimentos não perecíveis da Cruz Vermelha. A entrega, que contou com apoio do Exército, aconteceu na semana passada e foi feita pelo presidente da Cruz Vermelha de Santo Ângelo, Antônio Luís da Silva. A entrega foi feita às nutricionistas Fabiane Dalla Corte e Marília Sima.

O presidente da Cruz Vermelha disse que, além do Hospital Santo Ângelo, outras entidades locais foram beneficiadas com o repasse de alimentos. “Essa é uma ação que busca ajudar entidades que desenvolvem importante trabalho no atendimento da nossa comunidade”, disse.

O provedor do Hospital Santo Ângelo, Bruno Hesse, destacou o gesto solidário da organização. “Em nome do hospital agradecemos essa doação de alimentos feita pela Cruz Vermelha que se soma ao repasse de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal. Sem dúvida é uma ajuda importante para uma instituição na qual 75% dos pacientes atendidos são via Sistema Único de Saúde (SUS)”, observou.

CRUZ VERMELHA
A Cruz Vermelha também repassou alimentos ao Lar do Menino, Lar da Menina, casas espíritas e lares da velhice. Somado ao que foi entregue ao HSA, o repasse foi de duas toneladas. O presidente da Cruz Vermelha, Antônio Luís da Silva, explica que o núcleo funciona há dois anos e meio em Santo Ângelo e conta com a parceria do Exército e da AGS. A Cruz Vermelha é uma organização internacional que atua no mundo na ajuda humanitária.
Foto: HSA