UTI Neonatal recebe novos equipamentos

reduc
Foram adquiridos novos equipamentos para a UTI Neonatal que qualificarão ainda mais os serviços deste setor. Dentre os equipamentos, uma incubadora de transporte microprocessada para o deslocamento de bebês, dez incubadoras especiais completas, da marca Fanem, com aparelhos de fototerapia bilitrons com tecnologias específicas para UTI’s e cinco berços aquecidos.
O provedor do HSA, Bruno Hesse, explica que ao todo foram investidos R$ 296.800,00. A compra destes equipamentos foi viabilizada através de projeto encaminhado pelo Hospital Santo Ângelo ao Ministério da Saúde. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Saúde (FNS).
O médico Guilherme Dutra Pinheiro, responsável pela UTI Neonatal, explica que os novos equipamentos com tecnologia de última geração modernizarão os serviços prestados pelo Hospital Santo Ângelo. “Estamos substituindo equipamentos antigos que estão sendo usados desde 2009. Isso vai qualificar os serviços da UTI Neonatal tornando-a umas das mais modernas do interior do Estado”, frisou.
A UTI Neonatal possui 10 leitos e atende anualmente cerca de 600 bebês. São recém-nascidos de Santo Ângelo e região. Também atende bebês de todo Estado, pois a UTI Neonatal do HSA integra a Central de Leitos do RS.