Assinatura de convênios garante repasse de R$ 2 milhões ao Hospital Santo Ângelo

RED

O provedor do Hospital Santo Ângelo, Bruno Hesse, assinou convênio, na segunda-feira, 4, com a gerente de negócios da Caixa, Nicole Müller, que garantirá o repasse de cerca de R$ 350 mil à Casa de Saúde. O ato aconteceu na sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Passo Fundo. O recurso foi viabilizado através de emenda parlamentar do deputado Giovani Cherini (PDT). Essa verba será destinada para a construção de uma nova fachada na parte Oeste das instalações do hospital. No local também serão feitos estacionamentos oblíquos (em trecho da rua 15 de Novembro).

Bruno Hesse já havia assinado convênio em Porto Alegre, no mês de dezembro, que garantiu ao HSA outro volume de recursos à instituição. A soma de investimentos chega a quase R$ 2 milhões. Desse montante de convênios assinados na Capital, R$ 299, 2 mil são provenientes de emenda do deputado federal Giovani Cherini (PDT); R$ 700 mil do deputado Darcísio Perondi (PMDB); R$ 400 mil do deputado Elvino Bohn Gass (PT), e R$ 250,4 mil da senadora Ana Amélia Lemos (PP). Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Saúde (FNS). As verbas serão utilizadas para a compra de vários equipamentos.

O diretor administrativo, Sidnei Rugeri, destacou o importante volume de recursos conquistados pelo Hospital Santo Ângelo. Ele lembrou que o HSA foi a instituição de Saúde do interior do Estado que mais buscou recursos no FNS, com a elaboração de projetos para a compra de equipamentos e reformas das instalações da Casa de Saúde e que o hospital buscará mais recursos de projetos para 2016.