Hospital registra mais de 1.200 nascimentos

reduc

No Hospital Santo Ângelo foi registrado até o dia 28 de dezembro o nascimento de 1.222 crianças, conforme dados repassados pela maternidade. Desse total, 639 meninos (52%) e 583 meninas (48%). Esse montante supera o número de nascimentos de 2014 que foi de 1.212 crianças.

De acordo com a enfermeira gestora da maternidade, Daiane Prestes, conta que março foi o mês com maior registro de nascimentos. No total nasceram131 crianças, sendo 67 meninos e 64 meninas. Já o mês de novembro teve o menor número de nascimento, com 74 registros. Foram 36 meninos e 40 meninas. Daiane também revela que em 2015 nasceram 32 crianças gêmeas.

O diretor técnico do HSA, Edison Vargas, salienta o importante trabalho desenvolvido pela equipe que atua na maternidade. Também destacou os modernos equipamentos que qualificam o atendimento no hospital. “O hospital disponibiliza serviços como o ultrassom, monitorização anteparto (eletrocardiograma fetal), possui sala de recuperação, assim como equipamentos como monitor multiparamétrico e respirador de última geração”, destaca.