1ª Interlocução entre Saúde Mental e Atenção Básica

20151211_134111RED
Na sexta-feira, 11, foi realizada a 1ª Interlocução entre Saúde Mental e Atenção Básica, no Centro Municipal de Cultura. A promoção foi do Comitê Saúde Mental de Santo Ângelo e a realização do Hospital Santo Ângelo, 12ª Coordenadoria Regional de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde com apoio do SOS Vida e Fazenda Paraíso.

A abertura do evento foi feita pela coordenadora municipal de Saúde Mental, Lori Makvitz. Na sequência foi passado um vídeo sobre a Rede de Atendimento Psicossocial. Depois, o médico Diego Ledesma, representante da Atenção Básica, explicou a dinâmica da Atenção Básica no âmbito da Saúde Mental.

Em seguida, a coordenadora da Unidade de Saúde Mental do Hospital Santo Ângelo, Mabel Konzen, e o coordenador do curso de Psicologia da URI, José Vicente Alcântara, falaram sobre o modelo atual de Saúde Mental.
Já a coordenadora do CAPS II, Cristina Scherbaum e a coordenadora do CAPS AD, Ione Wagner Russi, falaram sobre a Constituição da Saúde Mental de Santo Ângelo. E, por fim, teve a discussão e deliberações da plenária.
20151211_134040RED
PRESENÇAS
Também estiveram presentes no evento a vice-prefeita Nara Damião, o diretor administrativo do Hospital Santo Ângelo, Sidnei Rugeri, a enfermeira chefe do HSA, Maristane Almeida, a médica da Unidade de Saúde Mental do HSA, Greta Nazário, o presidente do Conselho Mução Básica aconteceu a apresentação da Rede de Atenção Psicossocial de Santo Ângelo (RAPS). A Rede de Atenção Psicossocial de Santo Ângelo é formada pela Unidade de Saúde Mental do Hospital Santo Ângelo, Secretaria Municipal de Saúde, 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, SOS Vida e Fazenda Paraíso.

EXPOSIÇÃO
Durante a apresentação da Rede de Atenção Psicossocial foi apresentado uma exposição de trabalhos artesanais feitos por pacientes do CAPSi II Hakani Infantil e Adolescente, CAPS II e CAPS Álcool e Drogas (AD), SOS Vida, Fazenda Paraíso.