Avançam obras para implantação de Unacon

obra da unacon começa red

A direção do Hospital Santo Ângelo trabalha para viabilizar a implantação de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Para isso, está revitalizando uma área onde antes funcionava o pronto atendimento. O provedor Bruno Hesse, juntamente com o diretor administrativo do HSA, Sidnei Rugeri, e o coordenador regional de Saúde, Antônio Sartori, esteve acompanhando os trabalhos no local da obra.

Bruno Hesse explica que o projeto está orçado em R$ 460 mil, sendo R$ 400 mil recursos encaminhados pelo Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho, e R$ 60 mil contrapartida do hospital.

“Acreditamos que até dezembro a obra esteja concluída. Após essa etapa, vamos solicitar uma vistoria das instalações pela Secretaria Estadual de Saúde. Na sequência, encaminharemos o pedido de autorização de abertura do serviço de Oncologia ao Ministério da Saúde”, diz Hesse.

O provedor explica que esse novo serviço no Hospital Santo Ângelo vai facilitar a vida de muitas pessoas que hoje precisam viajar a Ijuí para fazer tratamento de quimioterapia. Essa viagem se torna penosa aos pacientes que muitas vezes ficam debilitados pelo forte tratamento. Isso poderá melhorar a qualidade de vida dos pacientes e até mesmo trazer benefícios ao tratamento”, salienta.

PROJETO

O projeto prevê a construção de 16 peças numa área de 350 metros quadrados num espaço da Casa de Saúde que está sendo revitalizado. Ao todo serão 7 leitos e mais consultório, sala de exames, sala de manipulação quimioterápico, posto de enfermagem, sala de aplicação de quimioterapia, sala de expurgos, área de limpeza, vestiários e sanitários.