Equipe da UTI faz treinamento em curativo

curso curativa 2

Foi realizado, na terça-feira, 15, treinamento em curativos e prevenção de úlceras por pressão (UPP) no auditório do Hospital Santo Ângelo. A atividade foi desenvolvida pela enfermeira Daniele Lauxen da Rosa, para a equipe que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta da Casa de Saúde.

A enfermeira relembrou a criação da Comissão Interna de Curativo do HSA que tem à frente os médicos João Ghellar e Rafael Fontoura. Ele também falou sobre os curativos realizados nas unidades e no ambulatório. “As ações que vem sendo desenvolvidas buscam aprimorar o trabalho desenvolvido. A nossa ideia é garantir maior conforto ao nosso paciente garantir um rápido processo de recuperação no tratamento de feridas e lesões de peles”, observou.

Daniele também salientou os graus de lesões na pele (1,2,3 e 4), ossos e tendões. Ela explicou que as lesões podem ser crônicas e agudas. A profissional de saúde também ressaltou que as lesões podem ser decorrentes de incisões cirúrgicas, feridas contusas e feridas venosas. Abordou ainda sobre dermatite associada a incontinência e úlceras por pressão.

curso curativo red