Samu apresenta agenda de atividades

Enfermeiro Alex Martins Antunes

Na sexta-feira, 21, O Samu participou de reunião da Defesa Civil para simulação que será realizada no Colégio Tereza Verzeri, visando resgate de alunos em uma situação de risco na escola. A atividade vai ser feita no dia 1o de setembro, à tarde, e envolverá crianças e adolescentes.

Já no dia 28 de agosto, pela manhã, o Samu vai desenvolver trabalho prático com efetivo de colaboradores da RGE sobre atendimento pré-hospitalar – primeiros socorros. Na oportunidade vai ser explicado como é feita a imobilização de vítimas de eletroplessão (choque elétrico).

No dia 31 de agosto, à tarde, acontecerá treinamento do voluntariado da Defesa Civil Municipal no Colégio Tereza Verzeri. A atividade vai ser desenvolvida pelo Samu.

No dia 5 de setembro, às 13 horas, haverá palestra na Escola Estadual Augusto Nascimento e Silva. Enquanto no dia 14 de setembro, à tarde, haverá treinamento da Brigada de Emergência formada por funcionários da Vonpar. No dia 21 de setembro é a vez do treinamento da Brigada de Emergência formada por funcionários do Supermercado São Luiz.

E, por fim, no dia 10 de outubro, o Samu realizará simulado de retirada de vítima de veículo em acidente de trânsito no município de Guarani das Missões.