Hospital Santo Ângelo

Equipe do Samu faz curso em São Luiz Gonzaga

dhdhdh
Integrantes do Samu do Hospital Santo Ângelo participaram de curso de capacitação com os Bombeiros de São Luiz Gonzaga. O evento aconteceu nos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho e tratou sobre o tema “Treinamento de Busca Resgate em Estruturas Colapsadas”. A atividade foi realizada no 1º Subgrupamento de Combate a Incêndio/2ª Seção de Comando Integrado.
No curso de Imersão foi feito atendimento emergencial, num simulado, para vítimas de desastres. Os profissionais puderam efetuar atividades práticas de forma integrada e ágil, minimizando os riscos de acidentes para as equipes de socorro. Foram simuladas ainda a retirada de pessoas dos escombros. Integrantes dos Bombeiros, Exército, rigada Militar e Samu participaram dessa ação. Na oportunidade também teve trabalho de grupo que fez o manuseio de equipamentos e táticas de salvamento.
O curso foi ministrado pelo 1º sargento Jorge Alex da Silva Rodrigues de Santa Maria, o 2º sargento Ederson de Barrios, e os soldados Francisco Leandro de Oliveira Andrade e Guilherme André Olkoski da Silva que integram o Corpo de Bombeiros.
NASA
O 1º sargento Jorge Aelx da Silva Rodrigues recentemente fez treinamento na Nasa a convite do Comando de Bombeiros dos Estados Unidos. O estágio teve como objetivo a qualificação profissional.
EQUIPE DO SAMU
Os integrantes do Samu que participaram da atividade são os seguintes: os enfermeiros Alex Martins Antunes, Marcos Angst; o técnico de enfermagem, Vilson da Rocha; e o condutor de veículo de emergência, Vitor Silveira dos Santos.