Equipe do Samu faz curso em São Luiz Gonzaga

dhdhdh
Integrantes do Samu do Hospital Santo Ângelo participaram de curso de capacitação com os Bombeiros de São Luiz Gonzaga. O evento aconteceu nos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho e tratou sobre o tema “Treinamento de Busca Resgate em Estruturas Colapsadas”. A atividade foi realizada no 1º Subgrupamento de Combate a Incêndio/2ª Seção de Comando Integrado.
No curso de Imersão foi feito atendimento emergencial, num simulado, para vítimas de desastres. Os profissionais puderam efetuar atividades práticas de forma integrada e ágil, minimizando os riscos de acidentes para as equipes de socorro. Foram simuladas ainda a retirada de pessoas dos escombros. Integrantes dos Bombeiros, Exército, rigada Militar e Samu participaram dessa ação. Na oportunidade também teve trabalho de grupo que fez o manuseio de equipamentos e táticas de salvamento.
O curso foi ministrado pelo 1º sargento Jorge Alex da Silva Rodrigues de Santa Maria, o 2º sargento Ederson de Barrios, e os soldados Francisco Leandro de Oliveira Andrade e Guilherme André Olkoski da Silva que integram o Corpo de Bombeiros.
NASA
O 1º sargento Jorge Aelx da Silva Rodrigues recentemente fez treinamento na Nasa a convite do Comando de Bombeiros dos Estados Unidos. O estágio teve como objetivo a qualificação profissional.
EQUIPE DO SAMU
Os integrantes do Samu que participaram da atividade são os seguintes: os enfermeiros Alex Martins Antunes, Marcos Angst; o técnico de enfermagem, Vilson da Rocha; e o condutor de veículo de emergência, Vitor Silveira dos Santos.