Conferência Municipal de Saúde começa na próxima sexta-feira

foto-teatro (1)

Profissionais do Hospital Santo Ângelo estarão participando da Conferência Municipal de Saúde, que será realizada na próxima sexta-feira, 10, no Teatro Antônio Sepp. Na oportunidade serão debatidas as demandas do município na área da saúde. O evento é aberto ao público em geral.

De acordo com os organizadores, às 8 horas, vai iniciar o credenciamento e a partir das 9 horas começam as atividades. Durante a conferência, haverá discussão das estratégias da atenção em saúde.

Ao todo serão cinco eixos temáticos. Dentre os assuntos estarão sendo debatidos as formas de acesso à rede de atenção em saúde, a qualificação profissional, a educação continuada, entre outros assuntos.

A Conferência Municipal de Saúde é uma realização da Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Hospital Santo Ângelo e outras entidade que integram a rede de atenção em saúde do município.

No debate serão selecionadas demandas locais primeiramente encaminhadas ao governo do Estado e posteriormente levadas ao governo federal.