Hospital conquista R$ 2,5 milhões para a compra de equipamentos

bruno red
Na semana passada, o provedor Bruno Hesse anunciou que o Hospital Santo Ângelo conquistou R$ 2,5 milhões para a compra de novos equipamentos. Ele lembrou que em 2013, o HSA havia apresentado projeto ao Fundo Nacional de Saúde. Esse documento passou por análise técnica e financeira pelo Ministério da Saúde.
Depois, no dia 28 de dezembro de 2013, aconteceu a assinatura do convênio nº 798461/2013. Já no dia 5 de junho deste ano teve o repasse dos recursos. A verba foi viabilizada pelo Programa Aquisição de Equipamentos e Material Permanente para Unidade de Atenção Especial em Saúde, do governo federal.
O provedor Bruno Hesse destaca que os equipamentos serão utilizados em diferentes setores da instituição como o Centro Cirúrgico, UTI Adulta, UTI Neonatal, Urgência e Emergência, Centro Obstétrico, Internação, entre outros. “O projeto encaminhado pelo Hospital Santo Ângelo contou com o importante apoio do deputado federal, Darcísio Perondi, que ajudou no processo para a liberação dos recursos em Brasília”, frisou.

EQUIPAMENTOS
O projeto prevê a compra de 112 equipamentos como aparelho de anestesia, respirador, monitor multiparâmetro, mesa cirúrgica, lavadora de roupas, aparelho de raio-X móvel, entre outros.