Semana da Enfermagem começa na segunda-feira

De 11 a 15 de maio, o Hospital Santo Ângelo promove a Semana da Enfermagem, no auditório da Casa de Saúde. O evento está sendo coordenado pela enfermeira chefe, Maristane Almeida. Várias palestras serão apresentadas ao longo da semana.
Na segunda-feira, às 13 horas, o presidente do COREN-RS, enfermeiro Daniel Menezes de Souza, vai ministrar a palestra “A evoluação da enfermagem no contexto hospitalar”. Na terça-feira, será a vez do consultor técnico da empresa Mafra Hospitalar, o enfermeiro Rafael Pereira, apresentar a palestra “Cirurgia segura”.
Já na quarta-feira, a fisioterapeuta Tatiane Inácio Cavallini vai abordar o tema “Cuidados de via aérea no ambiente hospitalar”. Enquanto na quinta-feira, o enfermeiro Rudnei Prusch, estomaterapeuta na empresa Modulus, vai palestrar sobre “Estomas intestinais, cuidados de enfermagem e indicação dos dispositivos coletores para estomias”.
E, por fim, na sexta-feira, a nutricionista Marília Sima, pós-graduada em Gestão em Saúde de Segurança dos Alimentos, ministrará palestra sobre o Banco de Leite. O encerramento da Semana de Enfermagem será com o músico Patrício Maicá.