Sesmt realiza oficina de gerenciamento de resíduos em serviços de saúde

residuos 2

De 12 a 27 de março o Serviço Especializado  em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) orientou os colaboradores do Hospital Santo Ângelo sobre o programa de gerenciamento de resíduos  da casa de saúde nos seus processos de geração, segregação, acondicionamento, coleta, transporte, a legislação que norteia e a disposição final dos resíduos. Essa ação está de acordo com a Lei nº 12.305 de 02/08/10 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos dentro do que prevê a Anvisa e o Conama.

A técnica de Segurança no Trabalho do SESMT, Narca Frederich, explica que essas orientações tem como objetivo contribuir para a construção de um programa de gestão integrada com responsabilidade compartilhada e gerenciamento de resíduos.

“O trabalho busca o aprimoramento do trabalho desenvolvido no hospital, assim como os profissionais possam utilizar esses conhecimentos práticos em relação gerenciamento de resíduos até mesmo no seu dia a dia em suas residências e horas de lazer. Também que essa ideia seja compartilhada em conversas com amigos”, frisa Narca.