Programa 5S conclui primeira etapa de implantação do programa

PROGRAMA

Nos meses de janeiro e fevereiro, os servidores do Hospital Santo Ângelo participaram do curso do programa 5 S, coordenador por Lisiane Moretti Fauda do setor de Recursos Humanos. As atividades contaram com apoio da equipe de multiplicadores formada por Maristane Almeida, Otávio Possebom, Rúbia dos Santos, Fabiane Dalla Corte, Fermino Batista, Tamara Moss, Marli Galvagni, Geovana Cantarelli, Marilene da Costa, Paulo Augusto Carvalho, Daniele Berwanger e Joel Bueno.

As atividades foram desenvolvidas durante tarde e noites nos meses de janeiro e fevereiro. Ao todo participaram dos cursos do programa 5S cercade 650 funcionários do HSA. Na oportunidade eles aprenderam detalhes sobre a forma de implantação do programa.

Nas aulas aprenderam sobre objetivos e vantagens do programa que considera cinco sensos: senso de utilização; senso de organização; senso de limpeza; senso de saúde e higiene; e senso de autodisciplina. Além dos treinamentos, os funcionários tiveram um dias dedicado ao descarte de material não utilizado, assim como organização do setor onde trabalham.

A próxima etapa do programa 5S será a auditória das ações realizadas e começará no mês de abril.