Pediatria do Hospital Santo Ângelo atende 600 crianças mensalmente

3
A unidade Pediátrica do Hospital Santo Ângelo possui 21 leitos e atende uma média diária de 600 crianças ao mês, dependendo da época do ano. A unidade possui uma sala de recreação com TV e brinquedos diversos, e uma sala de admissão e procedimentos.

Conforme a coordenadora do setor, enfermeira Daniele Rosa, a unidade atende clientes do Sistema Único de Saúde, mas também pacientes de convênios e particulares.
2
EQUIPE DE PROFISSIONAIS
Um quadro qualificado de profissionais atuam no setor de pediatria. Ao todo são dezesseis técnicas de enfermagem, atuando nos turnos da manhã, tarde e noite. Pela manhã atua uma enfermeira chefe de unidade, enquanto nos turnos da tarde e noite dois supervisores, além de uma secretária e um médico pediatra plantonista de sobreaviso.
PACIENTES
A enfermeira Daniele Rosa explica que a maior frequência de atendimentos referem-se a crianças com infecções respiratórias e gastrointestinais. A média diária de atendimento é de 20 crianças. Na pediatria também são atendidas clientes cirúrgicos.
4
PARCEIROS
A coordenadora da Pediatria conta ainda que durante o semestre estagiários dos cursos de pedagogia do Iesa, e alunos do curso Técnico de Enfermagem e Graduação de Enfermagem da URI realizam estágios no setor.
1
TRABALHO VOLUNTÁRIO
O setor de pediatria também conta com ação de voluntários que desenvolvem atividades recreativas com as crianças. Além disso, voluntários fazem doações de roupas infantis, fraldas e brinquedos para o atendimento de crianças carentes.
www.hospitalsantoangelo.com