Microscópio de última geração vai possibilitar cirurgias de alta precisão no Hospital Santo Ângelo

DSC04456

O Hospital Santo Ângelo adquiriu um microscópio binocular da marca Leica M620 que será utilizado para cirurgias oftalmológicas e outros tipos de procedimentos cirúrgicos. O equipamento foi adquirido com recursos da Consulta Popular 2013/2014. Ao todo foram investidos R$ 150 mil.

De acordo com o diretor administrativo do HSA, Fernando Branco, o microscópio possui uma alta resolução que vai qualificar os serviços prestados pela instituição. “Nós vamos conseguir realizar cirurgias que necessitam de alta precisão de imagem. Esse equipamento é mais um investimento importante que o hospital está fazendo. Quem ganha com isso é a nossa população, assim como a comunidade regional”, frisa.

CIRURGIAS OFTALMOLÓGICAS

Uma média de 30 cirurgias oftalmológicas é realizada mensalmente no Hospital Santo Ângelo. Desde o mês de julho, a Casa de Saúde assumiu esse serviço antes feito pelo Hospital São Vicente de Três de Maio. O microscópio Leica M620 entra em funcionamento no início de 2015.

DSC04454