Hospital Santo Ângelo

Presidente da CIPA faz balanço de gestão

possebom
A CIPA 2014 encerrara as suas atividades no dia 6 de janeiro de 2015. O presidente da Cipa, que permanece no cargo, Otávio Possebom, diz que o balanço das ações executadas pela equipe é bastante positivo. “Foram muitos desafios, mas todos os Cipeiros buscaram, de forma perseverante, alcançar resultados e metas para a segurança e saúde de todos os colaboradores da empresa. Considero que foi um ano de sucesso, pois essa gestão foi atuante e presente em busca dos seus resultados”, destacou.
Durante toda a gestão foram discutidos assuntos diversos para melhorias, com o objetivo de eliminar ou neutralizar os riscos inerentes às atividades dos trabalhadores. Entre as ações realizadas pela equipe da CIPA 2014, estão projetos voltados à segurança e saúde de todos os colaboradores, que teve como objetivo, analisar e eliminar riscos de acidentes e proteger a saúde do trabalhador. Na parte dos acidentes de trabalho, a CIPA, convocou mensalmente todos os acidentados a participar das reuniões, onde é feito as investigações por todos integrantes da CIPA, como forma de conscientizar estes colaboradores.
A conscientização dos colaboradores também foi o foco das ações da XVIII SIPAT, realizada pela CIPA 2014 entre os dias 20 a 24 de outubro. O presidente destaca também o teatro realizado pelos cipeiros; Os Cipáticos, que de uma forma engraçada e cômica buscou mostrar a todos como desempenhar seus trabalhos de forma segura.